quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Centenas de Moradores do Parque do Tabuleiro lotam Plenário da Assembleia Legislativa para reivindicar aprovação do PL nº 347/08


Na terça-feira (17/02), centenas de moradores das comunidades da área da Serra do Tabuleiro, junto com a direção do Movimento de Recategorização, lotaram as galerias da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Eles foram ao Parlamento para reivindicar a aprovação do Projeto de Lei nº 347/08, que cria o Mosaico de Unidades de Conservação do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro e Terras de Massiambu.

O projeto, que será votado no dia 4, conforme definiu um acordo de lideranças, redefine a área do Parque, que fica com uma extensão maior de proteção à Mata Atlântica. Também promove a implantação de Unidades de Conservação (três APAs), além da área de proteção integral do Parque.
O texto é técnico e foi elaborado pela Secretaria do Desenvolvimento Sustentável, com base no Projeto Mosaico, um estudo eminentemente técnico e que deixa o homem convivendo com a natureza e tendo a oportunidade de ajudar a preservá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário