sábado, 20 de dezembro de 2008

Fórum recebe pesquisa encomendada pela Fatma

Na segunda-feira, dia 15, das 17 às 20h, realizou-se no Plenarinho da Assembléia Legislativa de Santa Catarina a última reunião do Fórum Parlamentar do Parque da Serra do Tabuleiro. Os temas tratados foram o PL nº 347/08 e a avaliação anual dos trabalhos. Também foi recebido documento em um volume, contendo a consultoria encomendada pela Fatma, através do PPMA (Projeto de Proteção à Mata Atlântica), sobre os limites da área do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro.

Apesar dos esforços do presidente do Fórum, deputado Décio Góes (PT), em derrubar o PL, de procedência do governo do Estado, foi consenso que ele é bom e viável.

Todas as ações do deputado na tentativa de excluir o projeto da pauta de votações resultaram infrutíferas. Até mesmo a indelicadeza de não chamar nenhum representante das comunidades para participar da mesa dos trabalhos não causou efeitos.

Pelo contrário, Góes teve de amargar ouvir verdades que estavam entaladas na garganta dos moradores da área há 30 anos, tempo que dura a discussão sobre a área.

Os outros deputados que participaram são Renato Hinnig (PMDB), Sérgio Grando (PPS) e Joares Ponticelli (PP), todos favoráveis ao PL.