terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Prefeito de Paulo Lopes elogia governador


Volnei Adolfo Zanela, prefeito do município de Paulo Lopes, apesar de ser adversário político de Luiz Henrique da Silveira, que é do PMDB e ele do PP, elogiou bastante o governador durante a reunião do Fórum Parlamentar do PEST, realizada no dia 15, por sua iniciativa de enviar o Projeto de Lei nº 347/08 para a Assembléia Legislativa. Veja o que falou o prefeito, inicialmente dirigindo-se ao presidente do Fórum, deputado Décio Góes (PT):

“Quero dizer que eu vou sair daqui muito triste pela notícia que estamos recebendo, e com essa maneira de você, com todo respeito que tenho por “Vossa Excelência, dizer que o governador do Estado foi desrespeitoso com o senhor e com o Fórum. Quero lhe dizer que sou de outro partido, adversário do governador, daqueles ferrenhos, politicamente. Agora, eu quero dar os parabéns a ele. Se teve um governador que teve respeito por essa população que sofre há quase 34 anos, se chama Luiz Henrique da Silveira.

“A questão passou por tantos governadores, inclusive do meu partido, mas nunca um deles teve coragem de fazer o que o atual governador fez. Eu fico muito triste quando a Ana (Cimardi) e o Alair (de Souza) dizem que foram a Paulo Lopes e aos outros municípios para discutir o assunto e que nós concordamos com eles.

“Nós não concordamos com nada que vocês fizeram. Inclusive, quando da audiência em Canasvieiras, me levantei e fui embora, porque achei um absurdo o município de Paulo Lopes aumentar a área do Parque. Em vez de diminuir aí nesse processo técnico que vocês estão falando, aumentou.

“Então, como é que eu vou aceitar um negócio desses, como prefeito agora, e como cidadão, que vou ser a partir do dia 1º, quando acaba meu mandato? Não vou aceitar. E aí eu vejo que nós lutamos quatro anos, todos nós, eu e meus companheiros, brigando para que chegasse este momento, e aí vem a notícia de que vai voltar tudo à estaca zero.

“Fica para o dia 5 de fevereiro para ser votado o projeto de lei. Aí, no dia 5 não é aprovado porque tem que discutir o projeto. Dali, mais seis meses a um ano tem eleição para o governo do Estado. Não vai ser aprovado. E se o governador sair e terminar o mandato dele, nós não vamos aprovar nunca.

“E a Fatma leva esse tempo todo, para trazer o projeto hoje, um dia antes da votação pelas comissões? Quanto tempo está esse projeto para ser feito? Há uma verdade que eu acabei de ver. Atrasou o projeto porque o presidente do Fórum foi candidato a prefeito de Criciúma. O mesmo vai acontecer daqui a um ano. Vai parar tudo novamente porque a Assembléia vai estar envolvida em eleição – isso é da democracia.

“Quero pedir a vocês: vamos aprovar esse projeto e vamos discutir lá na frente. Se perdermos a oportunidade de aprovar em fevereiro, ele não será mais aprovado. Podem ter certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário